BND é um projeto idealizado por concursados de alto nível (Procuradores, Juízes, Promotores e Defensores aprovados em múltiplos concursos - saiba mais em Quem Somos) para trazer aos “ainda concursandos” as ferramentas que sonhávamos em ter acesso quando nos preparávamos para nossos atuais cargos. Em síntese, sentíamos falta de (a) um material atual e selecionado a dedo por quem entende de concurso para cada carreira de modo específico e (b) um material que preparasse o candidato para todas as fases, nos proporcionando contato com questões discursivas e orais respondidas e comentadas para o ingresso em nossas carreiras. Depois de uma longa pesquisa e troca de experiência entre toda a Equipe BND, desenvolvemos uma metodologia para acelerar e otimizar a aprovação em concursos públicos de alto nível. O Método BND se estrutura em três pilares: (i) seleção relevante de conteúdo, (ii) treino, e (iii) cocriação.

 

      (i)    SELEÇÃO RELEVANTE DE CONTEÚDO

O BND organiza, seleciona e comenta conteúdos essenciais para acelerar sua aprovação no cargo dos seus sonhos.

Como funciona? Basicamente, nossa Equipe, com base na sua experiência (de aprovação de cada membro na carreira específica), analisa o perfil das bancas de concurso e provas anteriores para disponibilizar – periodicamente - os temas mais “quentes” para cada carreira, jurisprudência selecionada e sintetizada, temas doutrinários polêmicos passíveis de exigência no concurso, questões anteriores comentadas e até mesmo notícias e dicas de estudo relacionadas à carreira do seu interesse.

A ideia do BND é simples: hoje o concurseiro fica perdido em um "mar" de conteúdo, livros e informativos para estudar. Dentro dessa imensidão, existe uma parcela de conteúdo que é mais importante para cada carreira, além de outra parcela que não é encontrada facilmente nos livros nem nos cursinhos regulares, mas também é exigida nos concursos. Aqueles aprovados nos concursos invariavelmente conseguem descobrir e acessar esse conteúdo, contudo isso requer muito ESFORÇO e TEMPO. Nossa proposta é superar essa dificuldade: no BND os mais competentes aprovados em concursos vão selecionar e comentar o conteúdo mais relevante para seu cargo, com a inovadora proposta de economizar seu tempo e esforço concentrando todo esse conhecimento vital para a aprovação no concurso na Revista BND. 

Parte dessa seleção relevante de conteúdo é divulgada de forma gratuita nas “Salas BND”, separadas estrategicamente por carreiras em nossa plataforma. O acesso integral ao conteúdo se dá com a assinatura da Revista “Quebrando a Banca!”, igualmente especializada por carreira, preparando você para TODAS as fases do concurso - da objetiva à oral.

 

      (ii)    TREINO

Basta ter acesso a esse conteúdo vital - selecionado a dedo pela Equipe BND - para ser aprovado? Não. É necessário, ainda, muito TREINO, isto é, a resolução de questões de concurso. Atualmente, é possível encontrar com facilidade questões objetivas de concurso, contudo a aprovação é de fato definida nas fases discursiva e oral. Com efeito, a esmagadora maioria dos aprovados em concursos de alto nível começou a se preparar para as fases subjetiva e oral antes de efetivamente chegarem lá.

Por isso, o BND quer incentivar seu treino de duas formas: (i) sugerindo a resolução das questões selecionadas na Revista Quebrando a Banca! e posterior comparação com a resposta modelo e comentários da Equipe; e (ii) disponibilizando gratuitamente um Banco de Questões  para que você possa praticar questões discursivas e orais num ambiente interativo com outros usuários e também com o nosso time.

Confira no link Revistas a nossa sugestão de treino conforme o seu nível!

 

      (iii)    COCRIAÇÃO

Nosso Banco de Questões não é um simples banco de dados estático, mas sim uma plataforma viva de conhecimento. As questões podem ser comentadas em interação com os outros usuários e também com a Equipe BND. As questões poderão ser “curtidas” pelos usuários, e aquelas mais curtidas (e debatidas!) serão respondidas e comentadas pelo nosso time (confira o tópico “você curte, o BND responde” na revista), tornando mais estimulante a tentativa de resposta pelos leitores.

Qual o resultado disso? Uma plataforma completa na qual os usuários e Professores produzem conhecimento de alto nível disponível a todos, seja adquirindo a Revista “Quebrando a Banca!”, seja compartilhando conhecimento na plataforma ou mesmo de forma gratuita nas Salas BND.

 

Pronto para ser bom no direito? Confie em quem já trilhou esse caminho e participe.

 

Jorge Ottoni e Valter Ventura

Fundadores do BND